Translate

29/03/2012

A Filha de Freud Matou Minha Insônia

Deitar na cama e não conseguir encontrar o botão OFF foi uma maldição que me controlou por mais de uma década.

Qualquer pessoa que já teve algum tipo de insônia sabe o terror que é querer dormir e não conseguir. 

É uma tortura psicológica que desencadeia dezenas de outros problemas, tanto mentais quanto emocionais... e inclusive físicos!

E assim eu vivi por quase 20 anos... controlada por uma maldição que então era controlada por drogas. E quando falo de drogas (medicamentos tarja preta), estou falando de drogas poderosas como o famoso Rohypnol, mais conhecido popularmente como Boa Noite Cinderela.

Enfim... depois de todo esse tempo, meu atual psiquiatra finalmente conseguiu arrancar todos os medicamentos que estavam me causando uma dependência drogativa terrível e que já não funcionavam mais, e restituir meu sono com um medicamento que não causa dependência e que passa longe de ser um hipnótico, e que na verdade é um anti-convulsivo.

O problema de tomar esse medicamento é que eu preciso de no mínimo 9 horas de sono! Mesmo que eu tome apenas 3 gotas! E mesmo dormindo por 9 horas, ainda assim durante o dia continuo um pouco sonolenta... nada exagerado, mas o sono continua lá...

Mas claro que pra quem ficava com o botão ON pressionado quase o tempo todo, esse medicamento foi como uma bênção derramada sobre a maldição que vinha me assombrando desde a puberdade.

Mas quem me libertou de fato foi ela, a filha de Freud.
Ao abraçar a psicanálise, os pensamentos psicóticos que não me permitiamdesligar começaram a ser desmontados.

Inicialmente eu precisava realizar um exercício diário utilizando uma Programação Psíquica Positiva, personalizada para mim por meu terapeuta, antes de dormir e que consistia na junção de mandalas com sons específicos.

Dentro de algumas semanas bastava a prática  do exercício; já não necessitava mais do medicamento para dormir. E passados mais ou menos dois meses, nem mesmo o vídeo se fez mais necessário. Trabalhando os conteúdos reprimidos em análise, a libertação se foi fazendo possível. Nenhum pensamento mais poderia perturbar o meu sono.

Agora eu durmo quando quero e como quero.
Nada me incomoda, nem no ambiente externo nem no interno.
Pode haver claridade, barulho, ausência de barulho...
Eu decido quando quero dormir.

A filha de Freud definitivamente matou minha insônia!

E isso, minha gente, não tem preço!!!

Wally

10 comentários:

Unknown disse...

Tou acordada até agora, depois de eu tomar um Rohypnol. Pior que, se eu tomar o segundo, eu perco o trabalho! Isso é um INFERNO ASTRAL!! EU NÃO SUPORTO MAIS!! Tou quase largando a terapia, pq não dá, TODO MUNDO ME CULPA por faltar o trabalho, mas não durmo se tomo um Rohypnol, não acordo de tomo dois, sou BORDERLINE E ME ACHAM VAGABUNDA. TOU DESESPERADA e ninguém sabe o caos que tá minha vida, Wally. Se estiver online, peço que me ajude, POR FAVOR!!!!!!!!!!

Unknown disse...

*correção: "SE tomo dois"

Unknown disse...

Veronika, tava indo dormir quando vi seu comentário... na verdade to com sono faz tempo, mas como não tenho hora pra levantar amanhã aproveitei pra conversar com alguns amigos.

Tente fazer a Programação Psiquica Positiva que está no link do post. Mesmo não sendo personalizada ela ajuda de alguma forma. Mas tem que ser feita com fone de ouvido, OK?

Faça todos os dias antes de dormir!!!
Quero que você saia desse inferno!!!

Bjos querida ♥

Unknown disse...

Wally, tem algum endereço de msn em que vc possa conversar, ou seria pedir demais? Desculpa o incômodo, mas passa de 4h da manhã, e eu teria de acordar às 6h, e acho que vou acabar faltando de novo hoje, e estou ferrada, se isso acontecer. Estaria ferrada de qqer jeito, na verdade. ¬¬

Bjs e obrigada. Sinto pelo transtorno

Unknown disse...

Claro que não é pedir demais Veronika.
Mas é assim, no MSN eu só entro quando alguém me pede. Marco um horário e entro. Já no skype estou logada o dia inteiro.
Me manda um email que te passo meu usuário do MSN e Skype, tá bom?? wallyelsissy@gmail.com

bjos e fico aguardando!!

Tatiana Russo de Campos - Escritora disse...

Insônia é terrível mesmo...
Acho que por enquanto, por ausência de um computador com audio, decente, com fones, etc, não poderei experimentar a técnica sugerida, Wally...
Ainda estou usando um netbook...

Teófilo Silva disse...

WALLY
Quando vejo alguém ser feliz por se ter libertado das malditas drogas eu fico feliz e ao mesmo tempo emocionado. Adorei este texto e amanhã vou partilhá-lo no meu blog, isto se não se me der autorização para o fazer. Há muita gente que sofre e precisa de ajuda e estes testemunhos são deveras importantes para ficarem no silencio. Parabéns WALLY.

Unknown disse...

Fique a vontade para partilhar qualquer texto do meu blog, Teófilo.
Obrigada pelo comentário :)

Abraços

Lady Borderline disse...

Gente! Que maravilha!!!
Adorei seu blog! Voltarei mais vezes!

Unknown disse...

Obrigada :)
Volte mesmo Lady!!
Será sempre bem-vinda!!

bjos

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...