Translate

01/06/2010

Jovem tem Overdose de Chiclete de Nicotina


Aiden Williams, de 14 anos, teria mascado entre 30 e 45 tabletes de 2 mg de nicotina em poucos minutos - o equivalente a uma média entre 60 e 90 cigarros, segundo relatos da imprensa britânica.

Ele teria recebido os chicletes de um amigo fumante, que por sua vez se beneficiou da distribuição gratuita realizada pelo departamento de Educação para Drogas e Aconselhamento Confidencial (DECCA, na sigla em inglês) do conselho da cidade de Sandwell.

"A overdose de Aiden foi o primeiro incidente do tipo e estamos muito decepcionados com a notícia", disse, em um comunicado, Margaret Storrie, diretora do DECCA.

Segundo Storrie, o amigo de Aiden recebeu os tabletes e foi "claramente" orientado sobre a dosagem e a frequência com que deveria consumi-los.

"Além disso, sempre asseguramos de que o cliente saiba que não deve dar seus chicletes a ninguém", afirmou a diretora no comunicado.

Storrie afirmou que vai haver uma investigação sobre o caso.
O DECCA organiza serviços de apoio a jovens para ajudá-los a parar de fumar, o que, segundo eles, inclui reuniões com as famílias.

Mas de acordo com o jornal britânico Daily Telegraph, o serviço faz a distribuição gratuita de até 105 tabletes de nicotina por semana para jovens fumantes a partir dos 12 anos de idade, sem precisar do consentimento ou mesmo do conhecimento dos pais.

A mãe de Aiden, Caroline Williams, disse ao diário que só soube do serviço depois do incidente, e pediu sua suspensão imediata.

Aiden foi internado depois de ter desmaiado e reclamado de dores de barriga.
Ele foi mantido em observação, com monitoramento cardíaco, por cerca de 24 horas, antes de receber alta.

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...