O ex-baixista da banda Weezer, Mikey Welsh, foi encontrado morto no Hotel Rafaello em Chicago, na tarde de sábado. Ele tinha 40 anos.
A equipe do hotel encontrou o músico e pintor imóvel e sem respirar. Eles foram ao seu quarto para verificar porque Welsh não tinha realizado o check-out.
Welsh fez parte da banda entre 1998 e 2001.
Ele estava visitando Chicago para ver a banda Weezer tocar no Rock'n Rio e estava muito empolgado em poder encontrar seus antigos colegas da banda.
"Entristece-nos tanto dizer que o nosso belo, criativo, divertido e doce amigo Mikey Welsh tenha falecido tão jovem. Um talento único, amigo e pai profundamente amoroso, e um grande artista se foi, mas nós nunca vamos esquecê-lo; seu capítulo na história Weezer ('98 - '01) foi vital, essencial, selvagem, e surpreendente." disse Weezer em um comunicado em seu site.
Apesar de uma carreira artística rica, Welsh teve uma série de problemas pessoais. Ele deixou a banda Weezer depois de uma tentativa de suicídio e colapso nervoso em 2001.
Em uma entrevista em 2007, Welsh disse que depois de uma vida inteira se drogando e sem conseguir diagnósticos, havia sido finalmente diagnosticado, aos 30 anos, com estresse pós-traumático e transtorno de personalidade borderline.
A causa da morte ainda não foi determinada, mas a polícia suspeita que Welsh tenha morrido de uma overdose de drogas.
1 comentários:
muito triste!
maria roberta
Postar um comentário