Translate

25/03/2013

Já Sonhou Com Esse Homem?


Conta-se que em janeiro de 2006, uma paciente de um renomado psiquiatra de Nova Iorque desenhou o rosto de um homem que vinha aparecendo de forma recorrente em seus sonhos. 

Em mais de uma ocasião chegou até a lhe aconselhar sobre sua vida privada. A mulher jurava que nunca conhecera aquele homem em sua vida.

O desenho ficou jogado em cima da mesa do tal psiquiatra até que outro paciente também o reconheceu como sendo o sujeito com o qual vinha sonhando e, mais uma vez, afirmou nunca tê-lo visto, a não ser nos sonhos.

Estranhando o fato, o psiquiatra fez cópias do retrato e os enviou à outros colegas. Em poucos meses, recebeu 4 respostas positivas de pessoas que haviam sonhado também com "este homem".

De lá para cá, cerca de 2 mil pessoas pelo mundo todo alegaram já ter visto este homem em seus sonhos e todos afirmam nunca tê-lo visto antes.

Pelo que se sabe, este homem não existe fora dos sonhos. Pelo menos até agora ninguém, em todo o mundo, foi reconhecido por ser ele.

Teorias

As teorias são as mais diversas. Algumas com um tom mais científico, outras pendendo mais para o mundo fantasioso próprio das teorias da conspiração. Veja na sequência algumas delas.

A Teoria do Arquétipo:

Segundo a teoria psicanalítica de Jung, este homem é uma imagem arquétipica que pertence ao nosso inconsciente coletivo e vem à tona em tempos de dificuldades (circunstâncias emocionais, mudanças dramáticas em nossas vidas, as situações de stress, etc) em indivíduos particularmente sensíveis.

Teoria religiosa:

De acordo com esta teoria, este homem é a imagem do Criador, isto é, uma das formas na qual Deus se manifesta hoje em dia. Esta é a razão pela qual seus conselhos e as palavras que pronuncia durante os sonhos devem ser sistematicamente seguidas por quem sonha com ele.

Teoria do super sonhador:

Segundo esta teoria, este homem é uma pessoa real, que pode entrar em sonhos das pessoas por meio de habilidades psicológicas específicas. Alguns acreditam que na vida real, esse homem se pareça com o dos sonhos. Outros pensam que o homem dos sonhos parece completamente diferente do seu homólogo da vida real. Algumas pessoas parecem acreditar que por trás deste homem há um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma grande corporação.

Teoria da imitação dos sonhos:

Esta é uma psico-científica teoria sociológica que afirma que este fenômeno surgiu casualmente e desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas estão expostas a este fenômeno se tornam tão profundamente impressionadas que passam a também ver este homem em seus sonhos.

Teoria do reconhecimento diurno:

Esta teoria afirma que as aparições do homem são puramente casuais. Normalmente, nós não conseguimos nos lembrar dos rostos que vemos em nossos sonhos. A imagem deste homem seria, assim, um instrumento que, no dia-a-dia das pessoas, facilitaria o reconhecimento de uma imagem onírica indefinida.

A história não termina aí. Existe até um site que compila relatos, fotos e fatos de pessoas que sonharam, além de cartazes em diversas línguas para serem baixados, é o thisman.org.

E você, já viu ou sonhou com este homem?


3 comentários:

Caroll Falcão disse...

SUPEER LEGAL ESSE POST!!!
INTERESSANTE NÉ??

BEIJOS
CAROLL

cahfalcao.blogspot.com

Analizzare - Formação em psicanálise disse...

Wally, gostaria de apresentar uma outra hipótese, que foi construída por mim, mediante alguns fatos vividos, e depois de estudar e investigar a energia e seus deslocamentos, que de acordo com a física quântica são ondas. Ao contrário do que é normal as pessoas dizerem, a compatibilidade resulta na transferência energética, e só assim, podemos perceber que na mesma onda possamos falar com o Japão, com um célular sem fios, apenas objeto. Assim, não me custa a acreditar que qualquer de nós possa captar ondas de outros cérebros, existindo a transferência de imagens, de fatos, ou até mesmo de pensamentos. Um abraço

Nathalia Musa disse...

Não, nunca sonhei... Mas fiquei impressionada com a história!

Ah sim, prefiro a teoria do arquétipo... Sou fá de Jung.

Bjos,

Naty

http://borderline-girl.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...