Na cidade de Berlin nos anos 70, Christiane (Natja Brunckhorst), uma linda adolescente, mora com sua mãe e sua irmã menor em um típico apartamento da cidade.
Ela é fascinada para conhecer a "Sound", uma nova e moderna discoteca. Apesar de menor de idade ela pede a sua amiga para leva-la lá ela conhece Detlev (Thomas Haustein), assim ela se aproxima do terrível mundo das drogas.
Primeiro é o álcool, depois a maconha, assim passo a passo ela começa a mergulhar cada vez mais profundamente no submundo do vício e da prostituição colocando-se à beira da morte.
Um filme de cenas fortes e muito reais que nos transmite os horrores do mundo do vício entre os jovens.
1 comentários:
Que bom recordar! isso mesmo, recordar, então...em 1994 terminei a faculdade fisioterapia e iniciei ortopedia e um de meus mestres lia esse livro, naquela época minhas filhas quase adolescentes iniciando ensino médio comentaram sobre o filme deste livro, enfim meu mestre emprestou para eu ler, que me fez entender o que pode acontecer quando os pais não observam o comportamento diferente de seus filhos e para aqueles que nem percebem que eles já cresceram e se faz necessário o diálogo diria também uma liberdade vigiada.
As páginas sobre Cristiane e seu amigo Detlev jamais sairão da minha memória.
Obrigada por esta postagem e que na verdade serve de alerta para os pais e jovens.
Abraço fraterno bem apertadinho.
Nicinha
Postar um comentário