Até porque, muitas delas enfrentam agendas de compromissos e atividades dignas de um adulto! Escola, esporte, inglês, tarefas… até a brincadeira parece ter hora marcada para acontecer.
Somado a isso, temos mais pais estressados que consequentemente levam os filhos a esse mesmo estado.
O perigoso é que estresse na infância pode levar a prejuízos. Um estudo conduzido na Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, sugere que experiências estressantes na primeira infância podem ter impacto de longa duração na saúde das crianças.
A explicação estaria no sistema imunológico, que segue em formação nesses primeiros anos. Conforme Chris Coe, um dos pesquisadores e professor de psicologia, o sistema se desenvolve de acordo com o ambiente em que a criança vive e como é criada. Uma casa em paz é fundamental.
Quando começam a aparece sintomas como dores de cabeça, irritabilidade, dificuldade para dormir e até dor de barriga frequente é preciso prestar atenção! O estresse pode estar tomando conta da vida da criança e é preciso agir para que ela viva com qualidade e felicidade.
Há vários tratamentos que não possuem contra-indicação para os pequenos. Uma simples atitude pode devolver a calma e evitar dores crônicas que incomodam e influenciam no desenvolvimento infantil.
Além disso, cultive bons hábitos em sua rotina: tranquilidade está na base do que uma criança precisa para se desenvolver com saúde.
Quando na nossa infancia, bastava um dengo para ser ameaçado de uma surra, faltar na escola nem pensar...
ResponderExcluirHoje as terapias infantis são comuns;psicóloga e psicopedagoga estão com os consultórios cheios, pois os pais ou responsáveis não tem paciência com seus pequeninos; fazer xixi na cama,ser agressivo, ficar no mundo da lua, e dificuldade no aprendizado entre outros diagnósticos são comuns e não devemos descartar a observação no comportamento dos pequeninos.
Gostei da postagem, muito boa mesmo
Bj
Nicinha