Para quem prefere ficar longe de tratamentos químicos, existem técnicas simples, que vão de hábitos de higiene ao tipo de alimento consumido, que podem ajudar a conquistar um sorriso brilhante.
Uma lista elaborada pelo site "Huffington Post", com a ajuda de profissionais, dá dicas práticas para quem se interessa pelo assunto.
O primeiro passo é manter uma boa higiene bucal, já que saúde e beleza estão interligadas.
Comer frutas crocantes também ajuda. Isso porque esses alimentos têm uma abrasividade que pode ajudar a disfarçar manchas e dar a ilusão de que os dentes são mais brancos.
Mastigue maçãs, aipo e cenouras, que têm muita abrasividade para limpar a superfície do dente, sem representar prejuízo ao esmalte.
As pessoas subestimam a importância do fio dental para a coloração dos dentes. Se você apenas passar o fio dental, pode remover tantos resíduos que ficam entre eles que já vão parecer mais brancos.
Ele recomenda que se use fio dental pelo menos duas vezes ao dia antes da escovação.
Há estudos que indicam que comer uma pequena quantidade de queijo após a refeição pode ajudar a prevenir cáries e promover a remineralização do esmalte. Seguindo essa lógica, leite e iogurtes têm o mesmo efeito.
Procure mastigar chiclete sem açúcar com xilitol. O Xilitol é um adoçante natural que pode ajudar a prevenir as placas.
Enquanto as placas se alimentam do açúcar, elas não conseguem digerir esse adoçante.
Ele também neutraliza os níveis de PH da boca e aumenta a produção de saliva.
- A saliva é como um limpador natural que temos na boca - explica Glossman.
Mas lembre-se de que a saliva também carrega bactérias, o que significa que a escovação e a baixa ingestão de açúcar são necessárias.
Por mais contraditório que pareça, há evidências de que morangos podem proporcionar dentes brancos. Junto com a fruta, o chocolate pode funcionar como um elemento antibactericida por causa da casca do cacau. A desvantagem, claro, é que esse tratamento tem açúcar, por isso, não ceda a excessos.
Por fim, os profissionais recomendam evitar o bicarbonato de sódio. Apesar de remover manchas superficiais, a substância não é adequada a longo prazo, de acordo com Kimberly Harms, conselheiro da Associação Americana de Odontologia. Isso por que ela pode ser muito abrasiva sobre os dentes e acaba danificando o esmalte.
Apesar disso, não precisa ficar com medo das pastas de dentes que anunciam o bicarbonato de sódio na composição, pois, no produto, ele está em quantidades seguras de propriedades abrasivas
(Leia mais sobre esse assunto em O GLOBO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário