31/03/2012
30/03/2012
Transtorno de Personalidade Anti-Social
Caracteriza-se pelo padrão social de comportamento irresponsável, explorador e insensível constatado pela ausência de remorsos.
Essas pessoas não se ajustam às leis do Estado simplesmente por não quererem, riem-se delas, freqüentemente têm problemas legais e criminais por isso.
Mesmo assim não se ajustam.
Freqüentemente manipulam os outros em proveito próprio, dificilmente mantém um emprego ou um casamento por muito tempo.
Aspectos essenciais
-Insensibilidade aos sentimentos alheios
-Incapacidade de assumir a culpa do que fez de errado, ou de aprender com as punições.
-Atitude aberta de desrespeito por normas, regras e obrigações sociais de forma persistente.
-Estabelece relacionamentos com facilidade, principalmente quando é do seu interesse, mas dificilmente é capaz de mantê-los.
-Baixa tolerância à frustração e facilmente explode em atitudes agressivas e violentas.
-Tendência a culpar os outros ou defender-se com raciocínios lógicos, porém improváveis.
(fonte)
29/03/2012
A Filha de Freud Matou Minha Insônia
Deitar na cama e não conseguir encontrar o botão OFF foi uma maldição que me controlou por mais de uma década.
Qualquer pessoa que já teve algum tipo de insônia sabe o terror que é querer dormir e não conseguir.
É uma tortura psicológica que desencadeia dezenas de outros problemas, tanto mentais quanto emocionais... e inclusive físicos!
E assim eu vivi por quase 20 anos... controlada por uma maldição que então era controlada por drogas. E quando falo de drogas (medicamentos tarja preta), estou falando de drogas poderosas como o famoso Rohypnol, mais conhecido popularmente como Boa Noite Cinderela.
Enfim... depois de todo esse tempo, meu atual psiquiatra finalmente conseguiu ‘arrancar’ todos os medicamentos que estavam me causando uma dependência drogativa terrível e que já não funcionavam mais, e restituir meu sono com um medicamento que não causa dependência e que passa longe de ser um hipnótico, e que na verdade é um anti-convulsivo.
O problema de tomar esse medicamento é que eu preciso de no mínimo 9 horas de sono! Mesmo que eu tome apenas 3 gotas! E mesmo dormindo por 9 horas, ainda assim durante o dia continuo um pouco sonolenta... nada exagerado, mas o sono continua lá...
Mas claro que pra quem ficava com o botão ON pressionado quase o tempo todo, esse medicamento foi como uma bênção derramada sobre a maldição que vinha me assombrando desde a puberdade.
Mas quem me libertou de fato foi ela, a filha de Freud.
Ao abraçar a psicanálise, os pensamentos psicóticos que não me permitiam ‘desligar’ começaram a ser desmontados.
Inicialmente eu precisava realizar um exercício diário utilizando uma Programação Psíquica Positiva, personalizada para mim por meu terapeuta, antes de dormir e que consistia na junção de mandalas com sons específicos.
Dentro de algumas semanas bastava a prática do exercício; já não necessitava mais do medicamento para dormir. E passados mais ou menos dois meses, nem mesmo o vídeo se fez mais necessário. Trabalhando os conteúdos reprimidos em análise, a libertação se foi fazendo possível. Nenhum pensamento mais poderia perturbar o meu sono.
Agora eu durmo quando quero e como quero.
Nada me incomoda, nem no ambiente externo nem no interno.
Pode haver claridade, barulho, ausência de barulho...
Eu decido quando quero dormir.
E isso, minha gente, não tem preço!!!
Wally
Assinar:
Postagens (Atom)









