Translate

30/09/2011

Curso para Formação de Voluntários do CVV

O Posto CVV Abolição, Vinculado ao Programa CVV de Apoio Emocional e Prevenção ao Suicídio realizara no dia 09 de Outubro de 2011curso para capacitação de novos voluntários da entidade. No dia do evento o horário sera das 8:30hs às 18:30hs onde sera apresentada a filosofia da entidade e a forma de conduta a ser seguida pelo voluntário.

INSCRIÇÕES:
As inscrições ou informações podem ser feitas pelo telefone (11) 3242-4111 apos as 15:OO hs às 23:00hs todos os dias ou por e-mail abolicao@cvv.org.br ou 15 minutos antes do curso.

DURANTE A ATIVIDADE:
Durante a atividade que é gratuita - haverá seleção dos interessados em colaborar com a entidade. Para ser voluntário vinculado ao Programa CVV Prevenção ao suicídio, Apoio Emocional e valorização da vida, basta ter mais de 18 anos, ter disponibilidade de tempo (média de 4 horas e meia por semana), disposição para ajudar o próximo e abertura para o autoconhecimento e ser treinado.

INSTITUIÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS:
Instituição sem fins lucrativos, os postos C.V.V., desenvolvem trabalhos de apoio emocional por meio de contatos telefônicos, atendimento pessoal, via correio, e-mail e mais recentemente, via chat, no próprio site da entidade (www.cvv.org.br).

CONFIRA O SITE:

Depoimento Borderline - Definindo Modelos

Da série: Comentários que Merecem Destaque
Comentário feito em resposta a essa postagem aqui.

Querida Indy, Por favor, não se desespere.

Eu também já tive 16 anos um dia, fui considerada rebelde, louca e chamada por outros nomes pejorativos inomináveis que não cabem aqui.

Saiba que você não está sozinha. Eu também já quebrei muitas portas e objetos, já magoei os que amo e vive-versa, fiquei anos sem tratamento e hoje, com 36 anos, eu consegui um equilíbrio razoável através do tratamento e da psicoterapia :-) 

Quando eu estava sozinha e sem remédios, eu lia muitos livros que continham boas idéias para me dissociar do mal-estar, eu praticava meditação (cheguei a frequentar um templo budista para aprender a meditar), eu pregava pequenos bilhetes amorosos e imagens bonitas nas paredes do meu quarto para eu me lembrar de quem eu era, mesmo com minha mãe não me aceitando também. 

Minha mãe não recebeu uma boa maternagem de minha avó, logo, ela não tinha um nível de permissão interno para amar e ser amada por ninguém - eu só copiei o modelo. 

Mas eu descobri que, não é só porque minha mãe tinha problemas comigo, é que eu merecia menos. Não! Eu merecia o meu amor. 

Tive que abrir meu nível de permissão para me amar e me aceitar, mesmo me sentindo rejeitada. 

Não foi simples, mas foi possível. E É. Você pode definir outros "modelos" para você. Olhe para Louise Hay, Choppra, Gasparetto, alimente o interesse pelo lúdico em você. 
Eu adorava literatura fantástica. 

Frequente um parque, tenha contato com a natureza. Você vai superar esta fase! 
Com amor, 

29/09/2011

Alimentos Alcalinizantes

Os alimentos alcalinizantes são todos aqueles que são capazes de equilibrar a acidez do sangue tornando-o menos ácido. 

Exemplos de alguns alimentos alcalinizantes:
  • abacaxi, abóbora, alface
  • aloe vera
  • cebola, cenoura 
  • laranja, limão
  • maçã, melancia, melão
  • nabo
  • pepino, pera, 
  • tomate, uva 
Os alimentos alcalinizantes favorecem a saúde e a desintoxicação do corpo. 

A desintoxicação do corpo deve ser feita ao menos uma vez por ano com uma dieta alcalinizante do sangue seguida de lavagem intestinal.

Depoimento Borderline - De Pitbull a Labrador


Da série: Comentários que Merecem Destaque
Comentário feito nessa postagem aqui.

Wally, querida amiga, como vai, tudo bem? Já estava com saudade de você!

É verdade que tomar a medicação,não é nada fácil! Logo de início, fiquei meio "mole", chapado, mesmo, e o médico já mudou duas vezes a minha medicação. 

No início, achei que estava piorando, mas confiei no meu médico que é muito seguro e experiente e perseverei com o tratamento

É claro, que o apoio da minha curadora Luciana, tem sido essencial. Mas ela é tão perfeita (visão borderline, estou trabalhando nisso...), que não quer me deixar ficar dependente dela, ela deixa muito claro que tenho que me cuidar por mim e nunca por ela. 

Tem sido difícil, ir às sessões duas vezes por semana, lidar com as mágoas e traumas do passado, principalmente da infância. Mas é NECESSÁRIO.
 .
E estou feliz, muito feliz. Sou um bom namorado, um bom amigo. Entrei para um grupo de Volley, toda a quinta a noite. E até agora, não arranjei confusão no meu time (o que é o máximo!). 

A Lu está sempre torcendo por mim na platéia e fico muito orgulhoso quando a vejo na arquibancada sorrindo para mim. São pequenos gestos que fazem toda a diferença

As vezes, ainda, tenho insônia e medo. Acordo suado no meio da noite, mas com as técnicas que estou aprendendo, controlo o meu medo e volto a dormir

Respiro e conto até dez quando fico nervoso e não estou telefonando tanto para a Luciana. Ela colocou uma cota de seis ligações por dia com no máximo dez minutos por cada ligação. Sabe que estou conseguindo respeitar isso? 

São os meus progressos e estou muito orgulhoso de mim. Estou "rosnando" menos. 
De um cão pitbull, estou me tornando aos poucos um labrador... (palavras da Luciana).
Um abraço, 
Fred

Visitas Recentes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...